fbpx
AndritzNotíciasTissue no Brasil

Andritz, Fibria, Contech e Kadant América do Sul compartilharam novos estudos de matéria prima e fibras

Após um dia de insights estratégicos e apresentações de tendências de mercado no Simpósio de Gestão Sênior, o segundo dia da Conferência Tissue World São Paulo iniciou com a sessão técnica com o tema: "Matérias-primas e fibras: novos recursos e preparação de fibras"

A sessão contou com apresentadores da Andritz, Fibria, Contech e Kadant South América.

Eric Xu, diretor principal de Tecnologia e Processo da Andritz, EUA, apresentou o tema “Aplicação do BCTMP em Papel Tissue”. Em sua apresentação, Eric apresentou as últimas tecnologias de processo do BCTMP e mostrou os resultados de uma investigação mais recente na aplicação de polpas BCTMP para diferentes tipos de papel tissue.

“A celulose de tamanho único não é para o que o mercado está procurando mais”, comentou a segunda apresentadora, Heloísa Ramires, pesquisadora sênior em Desenvolvimento de Produto da Fibria em sua apresentação. Observando como a abordagem de desenvolvimento de produtos da Fibria desafia o conceito de commodities, Heloísa introduziu a polpa de eucalipto de alta resistência, projetada para aplicação de tissue pela Fibria.

Na apresentação da Kadant South America, Marcelo Machado da Silva, diretor de vendas do Fiber Lines para o mercado brasileiro, compartilhou estudos de caso bem-sucedidos sobre o uso de novos recursos de fibra em matéria-prima com alto nível de contaminação.

Na última apresentação nessa sessão, Abílio Franco, diretor de operações da Contech apresentou o tema “Resultados do tratamento químico na preparação de estoque – controle de pegajosas”, mostrando resultados obtidos no tratamento de contaminantes em plantas de tissue no Brasil que utilizam papel reciclado.

Fonte
tissueworldmagazine.com
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.