AndritzNotíciasTissue no Brasil

Andritz, Fibria, Contech e Kadant América do Sul compartilharam novos estudos de matéria prima e fibras

Após um dia de insights estratégicos e apresentações de tendências de mercado no Simpósio de Gestão Sênior, o segundo dia da Conferência Tissue World São Paulo iniciou com a sessão técnica com o tema: "Matérias-primas e fibras: novos recursos e preparação de fibras"

A sessão contou com apresentadores da Andritz, Fibria, Contech e Kadant South América.

Eric Xu, diretor principal de Tecnologia e Processo da Andritz, EUA, apresentou o tema “Aplicação do BCTMP em Papel Tissue”. Em sua apresentação, Eric apresentou as últimas tecnologias de processo do BCTMP e mostrou os resultados de uma investigação mais recente na aplicação de polpas BCTMP para diferentes tipos de papel tissue.

“A celulose de tamanho único não é para o que o mercado está procurando mais”, comentou a segunda apresentadora, Heloísa Ramires, pesquisadora sênior em Desenvolvimento de Produto da Fibria em sua apresentação. Observando como a abordagem de desenvolvimento de produtos da Fibria desafia o conceito de commodities, Heloísa introduziu a polpa de eucalipto de alta resistência, projetada para aplicação de tissue pela Fibria.

premium amarelo

Na apresentação da Kadant South America, Marcelo Machado da Silva, diretor de vendas do Fiber Lines para o mercado brasileiro, compartilhou estudos de caso bem-sucedidos sobre o uso de novos recursos de fibra em matéria-prima com alto nível de contaminação.

Na última apresentação nessa sessão, Abílio Franco, diretor de operações da Contech apresentou o tema “Resultados do tratamento químico na preparação de estoque – controle de pegajosas”, mostrando resultados obtidos no tratamento de contaminantes em plantas de tissue no Brasil que utilizam papel reciclado.

Fonte
tissueworldmagazine.com
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo