fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Andritz e Xerium comunicam oficialmente sobre sua fusão ao mercado

Em junho de 2018, a Andritz AG, com sede em Graz, na Áustria, assinou um contrato de fusão para adquirir a Xerium Technologies, Inc., com sede em Youngsville, Carolina do Norte, EUA. Após obter as aprovações das autoridades antitruste relevantes, a transação foi concluída com sucesso em meados de outubro de 2018.

A Andritz é fornecedora líder mundial de instalações, equipamento e serviços para hidrelétricas, indústrias de celulose e papel, indústrias de metal e aço, e separação de sólido/líquido nos setores municipal e industrial. O grupo, que está listado na bolsa de valores, gera vendas anuais de cerca de seis bilhões de euros, tem aproximadamente 26.000 funcionários e opera com mais de 250 unidades, em mais de 40 países no mundo.

A Andritz, cujas raízes remontam à sua fundação em 1852, opera com sucesso na indústria de celulose e papel há muito tempo, oferecendo tecnologias, sistemas e serviços para esse setor, bem como projetando e construindo fábricas de papel e celulose para clientes do mundo todo.

A aquisição da Xerium Technologies, com suas divisões de Vestimentas e Revestimentos e serviços em cilindros, complementa a oferta de produtos da Andritz para a indústria de produção de papel e celulose. A Xerium, com 2.850 funcionários e 29 unidades em 14 países, amplia a presença da Andritz para melhorar ainda mais o atendimento aos clientes.

A Xerium Technologies e a Andritz Kufferath, fornecedora de telas formadoras e integrante do Grupo Andritz desde 2008, operarão juntas a partir de agora com o nome “Andritz – Fabrics and Rolls”, cobrindo as seguintes antigas marcas de produtos da Xerium: Huyck, Wangner, Weavexx, Stowe & Mount Hope e JJ Plank-Spencer Johnston, além da marca Kufferath.

A Andritz – Fabrics and Rolls não apenas continuará sendo um parceiro confiável para a sua empresa, mas se esforçará para superar suas expectativas com produtos inovadores e serviços abrangentes. Assim, pedimos que continue confiando na competência da Xerium Technologies como Andritz – Fabrics and Rolls, agora integrante do Grupo Andritz .