Amazon entra no mercado de Tissue Institucional
Com o destaque da linha AmazonCommercial, a marca investe no mercado de papel Tissue Institucional!
A Amazon criou uma nova linha de produtos institucionais de marca própria que competirá com a Kimberly-Clark e outras marcas nos EUA, começando com pedidos em massa de papel higiênico e toalhas de papel.
O gigante do e-commerce começou discretamente a oferecer a nova marca, chamada AmazonCommercial, de uma loja virtual que apareceu na Amazon.com em junho. Atualmente, há apenas alguns produtos sob a nova marca, incluindo rolos de papel higiênico extra grandes, grandes pilhas de toalhas de papel e caixas de tecidos – o tipo de papel comumente encontrado nos banheiros de escritórios.
A AmazonCommercial é “uma linha de produtos de nível profissional criados com clientes corporativos em mente”, disse uma porta-voz da Amazon em um comunicado por e-mail. “A marca atualmente oferece produtos de limpeza e higiene.”
A Amazon já tem uma marca de produtos de consumo chamada AmazonBasics, que produz uma variedade de bens domésticos; juntamente com uma marca própria chamada Solimo que cobre tissues, toalhas de papel, itens de limpeza, sacos de lixo e outros produtos; além de inúmeras outras marcas em dezenas de categorias, incluindo suas fraldas Mama Bear.
Agora, com a AmazonCommercial, ela tem uma marca própria no setor business-to-business – uma área crescente de interesse para a empresa desde seu lançamento em 2015 da Amazon Business, um mercado comercial que vende equipamentos de laboratório e equipamentos de segurança, produtos de cozinha, etc.