fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Celulose Notícias

Air Liquide investirá 40 milhões de euros no Paraná, na nova fábrica da Klabin

Empresa fornecerá oxigênio, usado no processo de branqueamento da celulose, para fábricas da Klabin

klabin

A fábrica da Klabin, em Ortigueira, e a construção da nova planta em Telêmaco Borba, estão atraindo investimentos da cadeia de papel e celulose para o Paraná.

A multinacional Air Liquide anunciou a construção de uma Unidade Separadora de Ar (ASU) para atender a fábrica de papel e celulose em um projeto de 40 milhões de euros (o equivalente a R$ 119,6 milhões). A ASU fornecerá oxigênio, usado no processo de branqueamento da celulose.

Doze unidades de produção da Air Liquide atendem cerca de 3 mil clientes na região sul. Essa será a primeira ASU da empresa no Paraná. “A opção pelo Paraná é parte de um projeto de expansão que visa nos aproximar de mercados em desenvolvimento para firmar novas parcerias e oferecer soluções aos clientes que já temos na região”, explicou, por e-mail, o diretor-geral da Air Liquide Brasil, Rui Coelho, ao jornal Gazeta do Povo.

A Unidade Separadora de Ar de Ortigueira deve entrar em operação assim que a nova fábrica da Klabin for inaugurada, o que está previsto para 2016.

O projeto Puma, a primeira unidade de celulose da Klabin, é o maior investimento privado em execução no Paraná, com R$ 7,5 bilhões em recursos.

selo_ok

amanha.com.br