fbpx
CeluloseNotícias

ABTCP elege novo conselheiro executivo

ABTCP elege vice-presidente da Pöyry, Carlos Farinha, para participar de Conselho Executivo

ABTCP

Executivo passa a integrar a gestão 2017-2021 da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, e será responsável por acompanhar e aconselhar o diretor executivo da entidade

O vice-presidente da Pöyry, Carlos Farinha, passa a integrar o Conselho Executivo da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). O executivo foi eleito para a gestão 2017-2021, e a cerimônia de posse aconteceu durante o ABTCP 2017 – 50° Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, realizado no final de outubro, na capital paulista.

O Conselho Executivo da ABTCP é composto por 24 integrantes, que representam 12 empresas fabricantes, oito empresas fornecedoras, além de dois associados pessoas físicas. Completam o quadro outros dois membros de entidades convidadas – uma universidade e um centro de pesquisa.

ABTCP
Representando a Pöyry como empresa fornecedora, Farinha terá uma função preponderante junto à gestão da ABTCP, responsável por acompanhar e aconselhar o diretor executivo. Ainda como representante dos diversos segmentos do setor de celulose e papel, o vice-presidente da Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, terá a missão de levar para a Associação experiências de sucesso e a visão do futuro aliada à sustentabilidade das empresas.
Engenheiro químico formado no Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, Portugal, Carlos Farinha atua há mais de quarenta anos na área de celulose e papel. Sua atuação abrange as áreas de produção, engenharia e consultoria, tendo acompanhado grande parte dos projetos do setor no Brasil, desde o final da década de 1970.
meiofiltrante.com.br
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.