Celulose Notícias

ABTCP 2019 contará com um novo formato de abertura e palestras especiais

No próximo dia 22 de outubro a ABTCP, promoverá, em São Paulo, no Hotel Transamerica, a Sessão Solene de Abertura do seu 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel e 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT) – ABTCP 2019.

Esse momento marcante do principal evento da ABTCP no Brasil contará com participações especiais de Walter Schalka, presidente da Suzano, e de Paulo Hartung, presidente da Ibá – Indústria Brasileira de Árvores, convidados para ministrar palestras aos presentes à solenidade.

A Sessão Solene de Abertura do ABTCP 2019 será aberta ao público gratuitamente a partir das 8h30 e não requer prévia inscrição. Basta comparecer, uma vez que todos os profissionais da cadeia produtiva do setor de base florestal estão convidados desde já pela ABTCP.

A tecnologia humanizada e suas transformações no setor de celulose e papel são destaques temáticos do ABTCP 2019. Na Indústria 4.0, o espaço ganha vida em tempo real a partir da interação homem-máquina com suas interconexões, gerando inovação em produtos, design de equipamentos e transformando a cultura organizacional nas empresas. A importância desse momento de transformação mundial na indústria levou a ABTCP à escolha do tema principal como “A TECNOLOGIA HUMANIZADA”: produtos, inovação, design e cultura na indústria 4.0.

A programação completa do evento compreende o período de 22 a 24 de outubro, e não contará com a Exposição de Tecnologias este ano, contemplando o 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel e 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT).

O presidente convidado do Congresso ABTCP 2019, Márcio Bertoldo, Vice-Presidente de Manufatura da International Paper Brasil na América Latina, reforça a importância do evento para os profissionais do setor. “Este Congresso oferece uma oportunidade única de aprendizado e networking, reunindo especialistas que trarão seus diversos pontos de vista e experiências para discutir temas centrados nos negócios da indústria de Papel e Celulose. Portanto, é de extrema relevância para gerar inovação e compartilhar boas práticas.”

Já o 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem (SIPTPT), que ocorrerá no dia 23 de outubro, tem como presidente convidado Afonso H. T. Mendes, coordenador da SubComissão Técnica de Papel Tissue da ABTCP.

O evento é realizado desde 2009 como parte do programa de Simpósios Internacionais da RIARREC e este ano terá foco nos desafios de pesquisa e da tecnologia de fabricação de papel Tissue sob coordenação da ABTCP-RIADICYP, com apoio da RIARREC e da POLI-USP.

A ABTCP aguarda a presença de todos à Sessão Solene de Abertura do ABTCP 2019 para acompanhar as palestras especiais dos presidentes da Suzano e Ibá. No segundo dia do evento será realizado o tradicional Jantar de Confraternização com entrega de Prêmios Destaques do Setor 2019 – empresas e profissionais –, entre outras sessões técnicas e painéis relevantes programados aos profissionais do setor de base florestal.

Quer saber mais informações sobre o evento?

Acesse: www.abtcp2019.org.br