Notícias Personal Care

Absorvente interno da Kimberly Clark é recolhido após deixar “pedaços no corpo”

A fabricante do produto, Kimberly-Clark, emitiu recall dos produtos com defeito e alertou a mulheres que tiveram infecções que procurem o médico

Absorventes internos vendidos nos Estados Unidos e no Canadá estão sendo recolhidos depois de consumidoras terem relatado que os produtos estavam se desfazendo e deixando pedaços dentro do corpo, de acordo com comunicado divulgado pela Kimberly-Clark, multinacional norte-americana fabricante do produto.

Os tampões defeituosos são da marca Kotex fabricados entre 7 de outubro de 2016 e 16 de outubro de 2018 e distribuídos entre 17 de outubro de 2016 e 23 de outubro de 2018.

A lista completa dos lotes com problema de fabricação está disponível no site da Kotex.

A Kimberly-Clark emitiu um recall voluntário, que consiste em um apelo às consumidoras para que não usem o produto, caso pertença a esses lotes. Os locais de venda foram alertados a remover os tampões das prateleiras e divulgar uma notificação ao público.

Segundo a empresa, algumas clientes relataram que o absorvente soltou pedaços dentro do corpo e, outras, que o item causou infecção, lesão ou irritação vaginal.

“Consumidores que apresentem lesão vaginal, como dor, sangramento ou desconforto, irritação vaginal, como coceira ou inchaço, infecções urogenitais, na bexiga, ou infecções vaginais bacterianas ou por fungos, e ainda outros sintomas como ondas de calor, dor abdominal, náuseas ou vômito após o uso do produto deve procurar atendimento médico imediato”, afirmou a Kimberly-Clark, no comunicado.

Fonte: R7

Comente com Facebook

Comentários