ABBTeste

ABB promove eficiência energética com nova calculadora online

A calculadora é uma versão simplificada da auditoria rigorosa de eficiência energética da ABB e tem como base o mesmo algoritmo

Com a 9ª Conferência Global da Agência Internacional de Energia (AIE), que aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, em Nairobi, no Quênia, empresas de todo o mundo enfrentam a meta de duplicar o progresso em direção à eficiência energética até 2030, para cumprir as metas de emissões da COP28 e reduzir os custos com energia. No entanto, um relatório recente do Movimento pela Eficiência Energética mostra que, embora exista otimismo e vontade entre as empresas para investir na eficiência energética, a pesquisa também identificou barreiras, incluindo a falta de recursos especializados (33%). 

Para resolver este déficit e ajudar as empresas a darem o primeiro passo em sua jornada rumo à eficiência energética, a ABB lançará uma calculadora online que oferece acesso fácil a dados com base no desempenho da energia de sistemas motorizados. Ao inserir detalhes básicos sobre sua frota motorizada, horas de funcionamento e potência média de operação, o cliente pode estimar a economia de energia e emissões, bem como o período de retorno do investimento. A calculadora online é uma versão simplificada da auditoria rigorosa de eficiência energética usada pelos especialistas da ABB em um estudo completo e tem como base o mesmo algoritmo. 

“Melhorar a eficiência energética é uma das maneiras mais rápidas e econômicas para as organizações industriais reduzirem seu impacto ambiental e custos operacionais”, disse Erich Labuda, presidente da divisão Motion Services da ABB. “No entanto, muitas empresas não possuem os dados necessários para entrarem em ação. Nossa nova calculadora online democratiza o acesso a essas informações valiosas e ajuda as empresas a compreender o tamanho da oportunidade.” 

A calculadora oferece uma estimativa inicial do potencial de economia de energia e custos alcançáveis por meio da atualização de sistemas de bombas e ventiladores acionados por motores de baixa tensão, que são instalados sem um inversor de frequência (VSD) para controlar sua velocidade. A calculadora concentra-se em motores de baixa tensão com classe de eficiência IE3 e inferiores. Ele estima as economias de energia que poderiam ser alcançadas com a atualização para a mais recente tecnologia de motores e drives – o pacote SynRM IE5 – para obter ganhos ideais de eficiência energética. 

Depois de ver os resultados potenciais, o próximo passo na jornada de eficiência energética é uma auditoria completa de eficiência energética, onde os especialistas da ABB reúnem dados específicos do local para identificar com precisão as principais oportunidades de economia de energia da operação. Uma vez implementadas as recomendações da auditoria, o último passo é proteger os seus investimentos utilizando contratos de serviços personalizados que mantêm os seus motores e drives em operação de forma eficiente e confiável durante toda a sua vida útil. 

Para experimentar a calculadora online de eficiência energética, clique aqui. 

Fonte
ABB
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo