Notícias Tissue no Mundo

A reinvenção do mercado de tissue para a próxima década

Durante a Tissue World Miami 2020, especialistas do setor compartilharão insights estratégicos importantes e conhecimento técnico

Foto: Divulgação

A Tissue World Miami 2020 divulgou a programação da conferência e o cronograma de palestras de sua 18ª edição, a ser realizada em Miami Beach, nos EUA, de 10 a 13 de março deste ano. Com uma palestra de abertura feita por Kim Underhill, presidente do grupo Kimberly-Clark, nos EUA, mais de 40 especialistas da indústria devem falar para um público de mais de 300 participantes durante três dias no Miami Beach Convention Center.

Com o tema: “Prontos para reinvenção: a década de 2020 demandará papéis tissue?”, o conteúdo da conferência foi projetado para permitir que os participantes definam estratégias e entendam as tendências que impulsionam o setor dinâmico de tissue, que está em rápida mudança.

No primeiro dia, acontece o Simpósio de Gerenciamento Sênior, durante o qual especialistas ofertarão uma formação com ideias instigantes para líderes e influenciadores no mundo de tissue. Os participantes levarão para casa perspectivas novas, críticas e criativas para os negócios de tissue da América sob os temas: “Definindo a fórmula de crescimento: liderança, inovação e branding”; “Volatilidade e risco do lado da oferta”; “Resiliência comercial e fatores de risco humano”; e “Siga suas ideias ou deixe de funcionar: mantendo-se à frente das expectativas dos compradores”.

Os dias 2 e 3 compreendem as sessões técnicas – uma janela sobre o mundo da inovação e da experiência que está impulsionando um progresso incremental na fabricação de tissue. Selecionadas por um conselho consultivo altamente experiente, as sessões técnicas aguardam toda a cadeia de valor.

O dia 2 analisa os dois extremos da produção de tissue. O tema será recuperação da fibra virgem, sustentabilidade e desempenho, que fornece seleção e otimização de folhas. Serão abordados tópicos como: perspectivas de suprimento de papel recuperado; eucalipto de alta resistência – os benefícios; como manter a qualidade da folha com fibra de qualidade inferior; celulose microfibrilada no tissue; e como selecionar o fornecimento certo. À tarde, o tema é conversão, de plásticos de uso único a conceitos totalmente novos para conversão e embalagem com inovação genuína e pensamento conectado o tempo todo. Entre os tópicos abordados, estão: eficiência na criação de núcleos; opções de embalagem sem plástico; usando dados para aumentar a produção; conversão e embalagem integradas e muito mais.

No dia 3, os participantes são convidados a viajar para o coração da produção de tecidos – a máquina de tissue – e para o fator determinante da eficiência e sustentabilidade, a energia. Entre os tópicos, destacam-se: novas maneiras de fabricar papel tissue premium; a evolução inteligente que é o Tissue 4.0; a evolução do crepe; melhor controle microbiológico; revestimentos Yankee – design inteligente.
Antes da abertura do evento principal, é possível acompanhar o The Yankee Workshop, no dia 10 de março, que é uma oportunidade única de entender os fundamentos de otimizar o trabalho das máquinas que produzem tissue. Os profissionais de tissue poderão ouvir os especialistas, desafiar suas habilidades e compartilhar soluções de problemas com os colegas.

Para mais informações sobre o Tissue World Miami 2020, visite: https://www.tissueworld.com/miami/pt-br/register (inscrição), https://exhibitors.informamarkets-info.com/tissue-world-miami-2020/ (lista de expositores), https://www.tissueworld.com/miami/en-us/conferencesessions (sessões da conferência) e https://www.tissueworld.com/miami/en-us/Conference/Conference-Brochure (folder da conferência).

SOBRE A TISSUE WORLD MIAMI 2020

A Tissue World Miami faz parte do portfólio internacional de eventos da indústria de tissue, estabelecido em 1993. O portfólio inclui feiras e conferências que atendem à indústria de tissue na América, Europa, Oriente Médio e Ásia. A conferência publica a revista Tissue World, o veículo de notícias independente sobre os negócios globais de tissue.

LEIA TAMBÉM: