Papel higiênico “TextilPapier”, da Renova, conquista Prêmio Cinco Estrelas 2026
Produto foi reconhecido por consumidores por sua proposta inovadora baseada no reaproveitamento de têxteis e na economia circular
A Renova, fabricante portuguesa de papéis tissue, foi reconhecida com o Prêmio Cinco Estrelas 2026 pelo papel higiênico TextilPapier, uma solução premium que alia o reaproveitamento de têxteis e princípios de economia circular.
A premiação marca a 12ª vez que a Renova conquista o Prêmio Cinco Estrelas em Portugal e, simultaneamente, a primeira distinção da marca na Espanha, evidenciando o reconhecimento do produto também em mercados internacionais.
Lançado em 2025, o Renova TextilPapier é resultado de uma tecnologia patenteada que permite o reaproveitamento de têxteis em fim de vida útil, como camisetas e jeans, transformados em papel higiênico e rolos de cozinha. A solução contribui para a redução de resíduos destinados a aterros ou incineração, integrando inovação industrial a práticas de economia circular.
A linha já está presente em mercados como Alemanha, Noruega, Reino Unido, Lituânia, China e Coreia do Sul e encontra-se atualmente em fase de entrada no mercado francês, como parte da estratégia de internacionalização da marca.
O Prêmio Cinco Estrelas é concedido com base na avaliação direta dos consumidores, considerando critérios como satisfação global, inovação e qualidade percebida.

















