Metsä Tissue avança com a modernização de sua fábrica em Mariestad, na Suécia
O investimento visa expandir a produção sustentável e reduzir as importações de tissue na Escandinávia

A Metsä Tissue anunciou que está avançando na modernização e expansão de sua fábrica de tissue em Mariestad, na Suécia. O projeto, que começou em 2023, inclui a instalação de três máquinas de papel e nove linhas de conversão, bem como a criação de 100 novos empregos diretos. A previsão é de que a unidade reformada entre em operação no segundo semestre de 2025.
A iniciativa, considerada o maior investimento da Metsä Tissue e um dos mais significativos do setor na Europa, aumentará a disponibilidade de tissue produzido localmente e de forma sustentável. Atualmente, cerca de 40% do consumo de tissue na Escandinávia é suprido por importações.
Com um investimento de € 370 milhões, a planta terá uma capacidade de produção anual de 145 mil toneladas e contará com um depósito de alta capacidade totalmente automatizado. Além disso, a modernização faz parte da estratégia da empresa para eliminar as emissões de carbono fóssil até 2030.
De acordo com a empresa, a fábrica de Mariestad reforça o compromisso da Metsä Tissue com a sustentabilidade e a inovação na produção de tissue na região, fortalecendo suas marcas Lambi, Serla e Katrin.