Essity apresenta a primeira máquina de tissue do mundo que opera com vapor geotérmico
Mais de 100 pessoas participaram da inauguração oficial da máquina de tissue recém-atualizada em Kawerau, Nova Zelândia

A empresa global de higiene e saúde Essity revelou a primeira máquina de tissue do mundo operando totalmente com vapor geotérmico em sua unidade de produção em Kawerau, Nova Zelândia. As emissões anuais de CO2 da planta foram reduzidas em dois terços.
No total, mais de 100 pessoas participaram da inauguração oficial da máquina de tissue recém-atualizada, incluindo líderes empresariais da Nova Zelândia e Austrália dos setores de fabricação, distribuição, sustentabilidade e varejo, e representantes empresariais e comunitários de Kawerau.
“Investimos NZD $ 20 milhões para atualizar nossa máquina de papel, que é a única máquina de tissue do mundo que usa 100% de secagem a vapor geotérmico em substituição aos combustíveis fósseis”, disse Sid Takla, diretor administrativo da Essity Australasia.
“Isso nos permitiu reduzir a pegada de carbono em 66% desde 2009 na unidade de produção de Kawerau, incluindo uma redução de 25% com nossa nova atualização tecnológica. Isso equivale a remover 2.200 carros das ruas anualmente”, complementou Takla.

A Essity é a única fabricante de tissue da Nova Zelândia, produzindo papel no local e convertendo-o em produtos acabados. A fábrica de Kawerau produz produtos de papel higiênico usados todos os dias pelos neozelandeses, incluindo papel higiênico Sorbent e Purex e toalhas de papel Handee. A fábrica também produz produtos da marca Tork, marca global da Essity especializada em higiene profissional.
Além de celebrar a primeira inovação mundial em Kawerau, 2025 também marca 70 anos de excelência em fabricação para a Essity na região. Atualmente, a companhia tem 300 funcionários na Nova Zelândia, incluindo 200 em Kawerau.
A produção de tissue a partir de vapor geotérmico faz parte do trabalho da Essity para usar menos energia e atingir zero emissões líquidas até 2050.