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72% da população enfrenta barreiras para uma vida mais saudável, revela pesquisa da Essity

A Pesquisa Global de Higiene e Saúde 2022 teve como foco principal o futuro do bem-estar

Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity, empresa sueca líder no setor, realiza, a cada dois anos, a Pesquisa Global de Higiene e Saúde. A edição de 2022 focou no futuro do bem-estar e no desconhecimento da população em relação às questões de saúde e higiene.

No último ano, o estudo comparou o comportamento e atitude atual das pessoas em relação ao bem-estar com a maneira com a qual gostariam de viver futuramente e várias lacunas foram identificadas em áreas como cuidado pessoal, serviços de saúde, preocupações com consumo sustentável, entre outras.

Os resultados obtidos são baseados nas respostas de mais de 15 mil pessoas que participaram da pesquisa em todo o mundo, com o objetivo de achar soluções mais saudáveis para as futuras gerações.

A falta de conhecimento também é outra preocupação relacionada com o futuro do bem-estar. Questionados sobre os 12 mitos mais comuns em relação à saúde e higiene, uma média de um entre dois, cerca de 51% dos entrevistados, respondeu errado ou não sabia.

A pesquisa ainda constatou que existem estigmas vinculados a algumas áreas, como, por exemplo, a menopausa: cerca de 10% das mulheres que atravessam o este período disseram que evitam falar sobre o tema.

Além da menopausa, outro grande tabu destacado na pesquisa ainda é a menstruação. No Brasil, uma a cada quatro mulheres que menstruam já perdeu um dia de aula ou trabalho devido ao processo natural.

 “O mundo está evoluindo e mudando rapidamente. Entender os desafios globais que afetam inúmeras vidas em todo o mundo é fundamental para contribuirmos de forma direta no bem-estar das pessoas. Realizamos esta pesquisa considerando que queremos melhorar o dia a dia dos nossos consumidores e conscientizá-los sobre a importância da higiene e saúde. Também, ao olhar para o futuro, temos como objetivo romper barreiras para o bem-estar e encontrar soluções para que a próxima geração seja mais saudável e orientada”, afirma Victor Hernández Albiter, vice-presidente de Vendas e Marketing da Essity para a América Latina.

Fonte
Essity
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