fbpx
NotíciasTissue no Brasil

15 Mil toneladas de material reciclado

As pautas sustentáveis vêm ganhando espaço dia após dia em grandes mercados e com o mercado de papel não é diferente, sendo este um assunto de suma importância do ponto de vista ecológico.

A Polpel é uma empresa genuinamente brasileira que surgiu com o desafio de inovar o conceito de reciclagem, oferecendo uma tecnologia própria para o tratamento de resíduos, especialmente papéis de difícil reciclagem, isto é, papéis com alta resistência à umidade que usualmente não são recicláveis, como o liner que é utilizado como base do auto adesivo e descartado pelas indústrias após o processo de rotulagem dos seus produtos.

Desde o surgimento da empresa, as soluções de reciclagem da Polpel tem sido um sucesso, e durante esses recém completos 05 anos de atividade, a empresa já operou mais de 15 mil toneladas de material reciclado.

Para quem ainda não conhece à fundo o trabalho da Polpel, basicamente a empresa recicla todo o resíduo que seria descartado de maneira inadequada no meio ambiente, seja em aterros ou incinerações, e à transforma em polpa celulósica para gerar novos produtos de papel, como papel higiênico, papel toalha, etc.

A empresa também conta com inúmeros parceiros estratégicos nacionais e internacionais, que confiam no trabalho da Polpel e também fecham todo um ciclo de engenharia reversa, que garantem maior efetividade nas operações de reciclagem e isso é possível graças ao Projeto Rever.

A Rever é uma empresa de distribuição de papel e ela atua como um mediador na cadeia de produção entre as empresas que utilizam a fibra oriunda da reciclagem do liner e as empresas geradoras dos resíduos, assim, as empresas que geram os resíduos do liner podem se utilizar dos papéis produzidos com seus resíduos consumindo os papéis com a marca Rever.

Vale destacar que a Polpel é a pioneira a fazer este tipo de operação focado na reciclagem do liner papel.

A empresa também conquistou recentemente a Certificação FSC® (Sigla em inglês de “Forest Stewardship Council®”) que é a organização internacional que estabelece padrões para a certificação de produtos com origem florestal. A certificação obtida pela empresa foi a chamada “Cadeia de Custódia”, que é denominada pela sigla COC atribuída às empresas que processam matéria prima de origem florestal certificada, desde a floresta até o consumidor final.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.