Celulose Notícias

Valmet vende novo Analisador da Qualidade de Celulose para CMPC

valmet destacada

Valmet vende novo Analisador da Qualidade de Celulose, o Valmet Kappa Q1, para CMPC Celulosa, no Chile.
Valmet Kappa Q1

A Valmet forneceu recentemente um Analisador da Qualidade de Celulose Valmet Kappa Q1 para a CMPC Celulose, em Santa Fe-Chile, para atender a sua linha de fibra 1, que produz celulose de eucalipto branqueada tipo ECF. Instalado na linha de descarga do digestor contínuo, o Valmet Kappa Q1 fornecerá informações rápidas e frequentes do número Kappa para a operação do digestor, melhorando o controle do cozimento e posterior controle do estágio O2. Dois Analisadores Kappa-i e Brite-i da Valmet para múltiplos pontos de medição foram instalados com sucesso na linha de fibra 2, a linha de maior produção da fábrica desde a sua partida, em 2006.

“A segurança foi um fator importante em nossa decisão e o design do Valmet Kappa Q1 evita a exposição desnecessária dos nossos funcionários a riscos quando for necessário realizar uma manutenção. Sempre tivemos boas experiências com os produtos Valmet, bem como com o seu suporte rápido e de qualidade, sendo que os dois Analisadores Valmet Kappa/Brite funcionam consistentemente, proporcionando uma ótima disponibilidade operacional em comparação aos outros dispositivos na fábrica”, diz Patricio Montanares, técnico de fábricas da CMPC Celulosa.

VALMET-BANNER

Sobre o Valmet Kappa Q1

O novo Valmet Kappa Q1 foi desenvolvido como um analisador específico a um estágio do processo, para fornecer uma maior frequência na medição do número Kappa na produção de celulose kraft de alto rendimento. Utilizando uma medida por varredura, similar aos já bem consolidados analisadores Kappa-i e KappaQ de múltiplos pontos da Valmet, essa tecnologia assegura precisão e estabilidade excepcionais. O analisador utiliza uma tecnologia comprovada de dispositivos de amostragem, com um novo e inovador método de tratamento de amostra para a unidade de medição compacta, onde a amostra é lavada e o número Kappa da celulose é medido. Ao contrário das medições Kappa de ponto único montadas diretamente na tubulação do processo, apenas o dispositivo de amostragem é conectado ao processo pressurizado e, assim, a medição em si não é afetada pela vibração das linhas de processo, podendo ser acessada com segurança sem o desligamento do processo.

 “A maior frequência de medição atende a todas as necessidades de controle do processo de produção de celulose e fornece, com segurança, o número Kappa fidedigno da celulose em aplicações exclusivas do estágio aplicado, desde a polpa de celulose não branqueada até a deslignificação por oxigênio”, diz Risto Rinne, gerente de negócios de analisadores para linha de fibra da Valmet.

Características como a amostragem auto-ajustável ao processo, transporte de amostras,  lavagem otimizada de amostras e a pré-calibração com amostras de celulose do cliente tornam o comissionamento excepcionalmente rápido e fácil. Dois modelos estão disponíveis, com características de medição otimizadas para ranges de Kappa entre 9 a 50 ou de 35 a 120. A segurança do usuário é aprimorada ainda mais com o coletor integrado de amostras para laboratório, isolado do processo. O analisador requer manutenção mínima e possui autolimpeza química para uma operação perfeita. Através de uma tela de toque integrada, todos os parâmetros de operação do analisador, sequências de operação e diagnósticos, juntamente com as instruções de operação, encontram-se imediatamente disponíveis. A configuração e operação remotas, bem como as capacidades de conectar-se à rede ethernet do cliente atendem perfeitamente ao novo conceito de Internet Industrial, além de oferecer a possibilidade de atendimento especializado remoto pela Valmet.

santa fe 9

Sobre o cliente

A Santa Fe é a maior fábrica de celulose Kraft branqueada de eucalipto do Chile, com uma capacidade de produção de 1.425.000 ADt/ano. Está localizada a 500 km ao sul de Santiago, na região de Bío Bío.

A fábrica de celulose da CMPC começou a operar em 1991. Ele atualmente abriga duas linhas de produção, que atendem aos mais rigorosos padrões ambientais da indústria no mundo.

Leia também:

Mili é eleita melhor fornecedora de papéis tissue

Eldorado Brasil faz novos reajustes no preço da celulose a partir de 1° de dezembro

Start-up da nova máquina de tissue da Suzano em Imperatriz (MA)

Comente com Facebook

Comentários