Notícias Tissue no Mundo

Valmet, Suzano e Fibria recebem prêmio Sofidel de Sustentabilidade

sofidel capa

Empresas são premiadas com prêmio de sustentabilidade

"Estamos convencidos de que construir um futuro sustentável envolve um compromisso generalizado e comum". O presidente-executivo do Sofidel Group, Luigi Lazzareschi, aborda cerca de 400 delegados no evento dos Prêmios com sede em Londres.

“Estamos convencidos de que construir um futuro sustentável envolve um compromisso generalizado e comum”. O presidente-executivo do Sofidel Group, Luigi Lazzareschi, aborda cerca de 400 delegados no evento dos Prêmios com sede em Londres.

Suzano, Valmet, LKW WALTER e Fibria estão entre os vencedores do segundo Prêmio de Sustentabilidade de Fornecedores da Sofidel.

Cerca de 400 fornecedores de 17 países participaram do evento, realizado no dia 9 de novembro no magnífico local do East Wintergarden em Canary Wharf, no coração financeiro de Londres.

Ele premiou parceiros ecológicos de toda a cadeia global de suprimentos de tissue do grupo que se distinguiu através de seus esforços para a sustentabilidade ambiental e social.

Com o apoio do Ministério italiano do Meio Ambiente e Proteção de Terra e Mar, o prêmio foi criado para incentivar, espalhar e capitalizar as melhores práticas e atividades de melhoria realizadas pelos fornecedores do grupo a cada ano.

Luigi Lazzareschi, presidente-executivo do Sofidel Group, disse: “Promover um crescimento sustentável e responsável também significa, dentro de nossa visão, conscientizar e promover o envolvimento de nossos parceiros para que possamos fazer mais e fazê-lo melhor.

“Estamos convencidos de que construir um futuro sustentável envolve um compromisso generalizado e comum, e uma necessidade de assumir, cada um dentro de sua área e de acordo com seu papel, novas e mais amplas responsabilidades”.

O diretor de compras da Sofidel, Andrea Piazzolla, acrescentou: “O Prêmio de Sustentabilidade dos Fornecedores Sofidel também é projetado para reduzir os riscos, o que inclui o impacto sobre a Sofidel, a reputação de nossos produtos e nossas partes interessadas.

“Claro, o prêmio também é uma ferramenta que visa aumentar a vantagem competitiva para a Sofidel e nossos fornecedores”.

VALMET-BANNER

O prêmio é baseado nos Dez Princípios (“TenP”) – uma Plataforma de Autoavaliação de Cadeia Sustentável de Sustentabilidade concebida e promovida pela Fundação Global Compact Network Italy (GCNI), da qual a Sofidel é um membro promotor fundador.

Uma ferramenta para apoiar a auto-avaliação do desempenho construído no TenP do Pacto Global da ONU, que, seguindo os padrões e convenções mais relevantes e atualizados sobre sustentabilidade, leva as áreas de direitos humanos, condições de trabalho, proteção ambiental e a luta contra a corrupção, com o objetivo de identificar desafios comuns e soluções para melhorar a sustentabilidade dentro da cadeia de suprimentos.

Os vencedores foram:

Melhor Fornecedor: empresas que alcançaram a pontuação mais alta de acordo com a plataforma TenP:

  • Produtores de celulose: Suzano Pulp and Paper Europe
  • Compras: Valmet
  • Serviços logísticos: Kuehne + Nagel
  • Marketing e vendas: Vizeum Deutschland GmbH.

Melhor Projeto de Sustentabilidade Social e Ambiental: as empresas que melhoraram os seus resultados através de novos procedimentos ambientais e sociais: 

  • Produtores de celulose: Zellstoff- und Papierfabrik Rosenthal GmbH
  • Procurement & Purchasing: Windsor Engineering (Hull) Limited
  • Serviços logísticos: LKW WALTER Internationale Transportorganisation AG.

Melhor Projeto Sustentável: elogio para uma empresa que implementou uma iniciativa de responsabilidade social e ambiental particularmente importante:

  • Grandes Empresas: Fibria International Trade GmbH
  • Grandes Empresas: Skymark Packaging International Ltd
  • Médio / Pequenas Empresas: Dasara trasporti SpA
  • Empresas de médio e pequeno porte: Groupe SGP.

tissueworldmagazine.com

 

Comente com Facebook

Comentários