Notícias Tissue no Mundo

Unilever encerra participação de joint venture com Kimberly-Clark

kimberly-e-unicef

“Hindustan Unilever” na sexta-feira diz que vendeu sua participação de 50% na Kimberly-Clark Lever para a Kimberly-Clark Corp.

kimberly clark

A Hindustan Unilever Ltd (HUL), a maior empresa de bens de consumo da Índia, vendeu sua participação de 50% em sua joint venture com a parceira Kimberly-Clark Corp., disse a HUL em documentos de bolsa na sexta-feira.

A empresa anunciou sua intenção de sair do empreendimento em julho de 2016.

A joint venture, Kimberly Clark Lever Pvt. Ltd (KCL), vendeu fraldas Huggies e guardanapos sanitários Kotex na Índia.

A HUL criou o empreendimento em 1995 com a multinacional de cuidados pessoais dos EUA que vende a marca de tissue Kleenex nos EUA junto com Kotex e Huggies.

O maior concorrente da Kotex na Índia é o Whisper da Procter & Gamble (P & G) Hygiene and Health Care Ltd, a maior marca de higiene feminina no país.

HUL disse na sexta-feira que formalizou a venda de apostas para que ele pudesse “se concentrar em seu core business”.

Seus maiores segmentos de negócios são sabões e detergentes. Os detergentes representaram 18,72% das vendas no AFJ17, conforme o último relatório anual da HUL.

A etapa faz parte do plano de longo prazo da empresa para se afastar dos negócios não essenciais e reduzir os custos.

curso lançamento liderança tissue

“Este negócio (KCL) foi extremamente insignificante e fazia sentido alienar”, disse Sachin Bobade, analista da Dolat Capital Market Pvt. Ltd.

“HUL foi retirado de negócios não essenciais por um tempo. Também alienou o negócio do Pão Moderno “, acrescentou. HUL comprou o Modern Bakery em 2000 e depois vendeu para a empresa de private equity Everstone em 2016.

“A Unilever tem um mandato global para aumentar as margens em 300-400 pontos base”, disse Abneesh Roy, vice-presidente sênior da Edelweiss Financial Services Ltd.

“A Índia é de 8 a 9% do negócio global, por isso também seria parte dos exercícios de redução de custos. Na verdade, a HUL disse em seu relatório anual que o negócio de higiene feminina é muito competitivo com a firma número 1 sendo P & G (Whisper). Se você é No. 3 ou No. 4 em um segmento com um concorrente muito agressivo, não faz sentido ficar (investido) “.

livemint.com

Comente com Facebook

Comentários