Celulose Notícias

Suzano Papel e Celulose lança novo programa de combate a incêndios florestais

A iniciativa tem o objetivo de reforçar a importância do cuidado com o meio ambiente a fim de somar esforços na prevenção de incêndios florestais.

suzanodd

Em parceria com as polícias Militar e Ambiental dos Estados da Bahia e do Espírito Santo, a empresa busca conscientizar a população sobre as práticas de prevenção de incêndios florestais

A Suzano Papel e Celulose anuncia o lançamento da edição de 2018 do Programa Floresta Viva. A iniciativa tem o objetivo de reforçar a importância do cuidado com o meio ambiente a fim de somar esforços na prevenção de incêndios florestais.

Realizado no Centro de Visitantes da Suzano, em Itabatã (BA), o encontro contou com a presença de representantes da Polícia Ambiental do Espírito Santo e Bahia, Corpo de Bombeiros do ES e BA, Defesa Civil, representantes da sociedade civil, Poder Público de Mucuri (BA) e Nova Viçosa (BA), imprensa local e gestores da Suzano.

“O combate aos incêndios é mais uma ação da Suzano buscando engajar a população e as autoridades locais na conservação dos ecossistemas e preservação das florestas”, diz André Brito, gerente de Relações Institucionais e Inteligência Patrimonial da Suzano Papel e Celulose.

O major Cléber Santos Silva, comandante da Polícia Ambiental da Bahia esteve no lançamento do programa e valorizou a parceria das entidades nesta iniciativa. “Diante dos recursos escassos e das necessidades cada vez maiores, não há outro caminho a tomar que não seja essa formação de rede de apoio e de integração. E é com base nisso que a gente tem essa parceria consolidada com a Suzano”, afirmou.

BANNER CENTRAL

O Floresta Viva também foi elogiado pelo major bombeiro Cristiano Sartório, comandante da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. “Eu tive a oportunidade de conhecer as brigadas da Suzano e sei que é importante ter o apoio do corpo de bombeiros do estado do Espírito Santo, pois há um crescimento mútuo de ambas as partes com o intuito de beneficiar a sociedade.”

Entre as ações previstas no programa estão a divulgação de peças de comunicação, informando o 0800 da campanha, e a realização de palestras educativas em escolas e para outros públicos sobre prevenção de incêndios.

Todos os anos, com a chegada do verão, aumenta o período de estiagem e, com isso, o risco de incêndios florestais. Para minimizar esse cenário, a Suzano desenvolve o Programa Floresta Viva desde 2014, com ações programadas de janeiro até o final de abril.

segs.com.br

Comente com Facebook

Comentários