Notícias Tissue no Brasil

Suzano Papel e Celulose é eleita a melhor empresa para começar a carreira

suzano-rio-mucuri

Com um Índice de Felicidade o Trabalho de 84.1, a Suzano Papel e Celulose superou outras 247 empresas inscritas no prêmio

Planta da Suzano em Limeira-SP

A Suzano Papel e Celulose foi eleita “A Melhor Empresa para Começar a Carreira 2017”, de acordo com ranking elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). Com um Índice de Felicidade no Trabalho (IFT Jovem) de 84.1, a Suzano superou outras 247 empresas inscritas no prêmio. A avaliação da Suzano teve alta de 9.8 pontos sobre o Índice de Felicidade do Jovem (IFJ) divulgado em 2016.

A premiação avalia as praticas de gestão de pessoas voltadas para profissionais de até 26 anos e busca entender quais são as expectativas dos jovens que estão ingressando o mercado de trabalho. Principal estudo do gênero no Brasil, a pesquisa leva em consideração informações gerais sobre a organização, além de 12 categorias que verificam as politicas e práticas de RH adotadas pelas companhias.

Para Julia Fernandes, diretora Executiva de Gente e Gestão da Suzano Papel e Celulose, o reconhecimento atesta o compromisso da empresa em promover um ambiente cada vez mais inspirador, desafiador e propício para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia também: Projeto de expansão da Eldorado Brasil será adiado devido a aquisição da Paper Excellence
Leia também: Kimberly Clark investe US $ 3 Milhões em Centro de Distribuição

“O nosso maior valor está nas pessoas. Na Suzano, incentivamos todos a assumirem novos desafios, ousarem e se tornarem protagonistas de seu desenvolvimento e de sua carreira. Esta é, sem dúvida, a melhor maneira de cada colaborador ajudar na construção de uma empresa melhor a cada dia”, conta.

“Vemos esse reconhecimento como o resultado do trabalho de mais de 8 mil colaboradores, jovens de todas as idades, seja 25 ou mesmo 70”, complementa.

curso lançamento liderança tissue

Categorias

Além da liderança geral, a Suzano se destacou em diversas categorias, incluindo Participação e Autonomia, Processos e Organização e Sustentabilidade e Diversidade.

Nelas, são analisados, por exemplo, o envolvimento dos funcionários nas decisões da empresa, o quanto a estrutura organizacional facilita as ações dos colaboradores e como a organização busca o equilíbrio entre desempenho econômico, social e ambiental.

Leia também: Oito megatendências de bens de consumo até 2030, segundo a Euromonitor
Leia também: Curso de Gestão Para Convertedores Tissue forma primeira turma em São Paulo

Os programas de Estágio e de Jovens Engenheiros da Suzano, principais portas de entrada para jovens na empresa, estão com as inscrições abertas até o dia 18 de setembro. Mais informações estão disponíveis no site www.novostalentossuzano.com.br

liberal.com.br

Comente com Facebook

Comentários