Notícias Tissue na América Latina

Sueca SCA divide operações no Chile com nova empresa Essity

tissue sca

A empresa espera que com esta separação ambas as divisões possam ​​trazer sucesso as suas estratégias.

SCA logo

Acionistas da SCA decidiram aprovar a divisão da empresa no segundo semestre de 2017.

A operação no Chile, que é apenas o segundo segmento, renomeado para Essity.

Magnus Groth, Presidente e CEO da SCA e futuro presidente e CEO da Essity, comentou: “Estou satisfeito que os acionistas apoiaram a proposta de duas empresas distintas do Conselho. Isto irá aumentar o valor dos acionistas por meio de maior foco, o valor do cliente, oportunidades de desenvolvimento e permite que cada empresa possa realizar com sucesso suas estratégias. Nós estamos encaminhando essas duas empresas para um futuro emocionante”.

banner-noticias (002)

No Chile, a empresa comercializa as marcas Magiklin Favorita e Tissue do Consumidor (quota de mercado de 11,2%, segundo dados Nielsen), Tork no tissue institucional (participação de mercado de 30% estimada, de acordo com nossas estimativas da empresa) e TENA fraldas para incontinência (participação de mercado de 11%, segundo dados Nielsen).

Só em 2016 os negócios de higiene representaram 86% das vendas líquidas e o do grupo de produtos florestais 14% em vendas. No caso deste último negócio, que inclui produtos de madeira sólida, celulose, kraftliner, papel de impressão e de energia renovável, irá manter o nome da SCA no mercado.

www.df.cl

Comente com Facebook

Comentários