Notícias Tissue no Brasil

Soluções Kadant para o mercado de Tissue

LÂMINAS CERÂMICAS

CERAEDGE™ L CREPING BLADE

A lâmina de crepe CeraEdge L™ é recomendada para aplicações em tissue que exigem maior vida útil e alta produtividade da lâmina.

É termicamente estável, o que reduz o encurvamento da lâmina, torção e deformação. Os parâmetros de pulverização térmica são otimizados para produzir baixo estresse em revestimentos que são mais robustos (resistentes ao corte) e resultam em maior vida útil da lâmina. A seleção de matéria-prima desempenha um papel importante nas propriedades de revestimento final e usinagem.

kadant1

CERAEDGE™ S CREPING BLADE

A lâmina de crepe CeraEdge S é recomendada para aplicações em tissue que exigem alta suavidade e é insensível a partículas e contaminantes.

– Pode ser usado com níveis de maciez mais elevados do que os possíveis com lâminas cerâmicas tradicionais.

– Mais seguro para a superfície do Yankee do que as lâminas de cerâmica tradicionais.

– Menor probabilidade ??de lascar ou rachar do que materiais altamente abrasivos e reciclados.

– Produz menos poeira devido a superfície de impacto e borda de desgaste mais lisas do que as lâminas cerâmica tradicionais.

– Menor tempo de parada e menor impacto no revestimento do Yankee.

kadant2

A forma de seleção de partículas, a distribuição de tamanhos e a pureza da composição química é fundamental para o revestimento final e a capacidade de raspagem. A Kadant usa suprimentos premium para produzir qualidade de revestimento incomparável.

FULLBANNER.700.110

YANKEE SAFE PROGRAM

Desenvolvido para gerenciar a proteção do Yankee e componentes específicos em sua volta ao longo de sua vida útil. O programa é projetado para ajudar os fabricantes de tissue no controle de “chatter marks”, minimizando problemas, reduzindo vibração, diminuindo necessidade de retíficas, diminuindo a frequência de troca de lâminas e proporcionando qualidade consistente.

O Yankee Safe Program Inclui ferramentas como o dispositivo de medição Blade View ™ que analisa digitalmente o desgaste da lâmina e serviços de micro ajuste do crepador ao Yankee, alinhamento e manutenção preventiva. De acordo com Jerry Vandoros, gerente de produtos da Kadant Solutions, “O Yankee é um ativo crítico e acreditamos que estamos em uma posição única para ajudar o fabricante de tissue a proteger esse investimento. Definimos uma abordagem profunda do processo e desenvolvemos uma estreita parceria com nossos clientes. Com o Yankee Safe Program, é possível maximizar a produção e eficiência, ao mesmo tempo que aumenta a segurança em torno do Yankee “.

kadant3

kadant4

(Blade View™)

 

MONITORAMENTO DA VIBRAÇÃO NA FABRICAÇÃO DE TISSUE

Uma das palavras mais temidas em uma fábrica de tissue é “vibração”. A possibilidade de “chatter marks” no Yankee traz a muitos fornecedores e fabricantes de tissue preocupação. A medida que a tecnologia da fábrica de papel evoluiu com controles, hardware, acionamentos, vestimentas e química, as velocidades do Yankee aumentaram levando ao limite de produção. Quando uma máquina de tissue é conduzida ao limite de sua velocidade de projeto, a vibração da lâmina geralmente se desenvolve. A vibração é um processo destrutivo em que a lâmina danifica a superfície do metal e a única solução é a retifica.

 

Comente com Facebook

Comentários