Celulose Notícias

Pöyry apresenta expertise em celulose e papel na ABTCP 2015

POYRY_8x3cm

Empresa participa ainda da abertura do evento, faz palestra em sessão temática e receberá prêmio ‘Destaques do Setor’ pela categoria Serviços de Engenharia e Consultoria

POYRY_8x3cm

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, está entre as empresas participantes do ABTCP 2015 – 48º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, que acontece entre os dias 6 e 8 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Estarão presentes os principais executivos da Pöyry, com destaque para Alexis Fries, CEO global; Marcelo Cordaro, presidente da empresa no Brasil, e Márcia Mastrocola, diretora de Engenharia e Processos – Papel e Celulose da Pöyry.

Carlos Farinha e Silva, vice-presidente da companhia e conselheiro da ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, participa da solenidade de abertura do evento, que acontece na manhã do dia 6. Na tarde desse mesmo dia, ele apresenta dados globais sobre o mercado de celulose e papel e suas tendências, em palestra na sessão temática do congresso.

A Pöyry conquistou pela 6ª vez consecutiva o prêmio ABTCP Destaques do Setor 2015, pela categoria ‘Prestadores de Serviços de Engenharia e Consultoria’. A cerimônia de premiação acontece no dia 7, às 20h, durante o Jantar de Confraternização do evento.

Portfólio completo em serviços de consultoria e engenharia

Na área de exposição, a Pöyry apresenta seu portfólio de serviços e projetos para celulose e papel. Presente em cerca de 50 países, a empresa realiza mais de 10 mil projetos a cada ano. Com uma atuação que vai desde as fases de consultoria técnica e estratégica, passando pelo estudo de viabilidade, engenharia de detalhamento, e gerenciamento de implantação de um projeto até o suporte a operação, entre outras atividades.

A Pöyry participou da implantação de novas unidades industriais e na expansão de grandes empresas, como Aracruz, Veracel, Klabin, Suzano, Fibria, Eldorado, Rigesa e CMPC, entre outras. Nos últimos cinco anos, licenciou mais de 15 milhões de toneladas de celulose, praticamente a totalidade da produção nacional.

No Brasil desde 1974, inicialmente no setor de C&P, a Pöyry ampliou seu portfólio para as áreas de Energia, Consultoria Técnica e Estratégica, Mineração e Metalurgia, Químicos e Biorrefinaria e Infraestrutura. Em mais de quatro décadas, a Pöyry tornou-se referência na prestação de serviços de consultoria e engenharia para diversas indústrias.

A área de Consultoria da Pöyry desenvolve estudos de mercado, de competitividade, logística de distribuição de produtos, matérias-primas e insumos, localização de empreendimentos, estimativas de investimento, estudos de viabilidade técnica e econômica, de sustentabilidade, avaliações econômicas e patrimoniais de empresas, entre outras.

A empresa está capacitada e estruturada para atuar em todas as etapas de um projeto, da concepção à implantação. Uma vez que o projeto foi  delineado, a empresa também pode atuar no planejamento da instalação da unidade industrial, na análise dos respectivos custos e no gerenciamento das obras em seu conjunto, no modelo EPCM – Engineering, Procurement, Construction Management.

A Pöyry conta ainda com uma área de Capex Sustaining, que oferece gerenciamento do ciclo completo – de engenharia ao gerenciamento de implantação – de pequenos projetos de gastos de capital para melhoria operacional, manutenção e eliminação de gargalos em fábricas já em operação.

Comente com Facebook

Comentários