Notícias Tissue no Mundo

Kimberly-Clark dos EUA deve investir US$ 75 Milhões em unidade de Mobile no Alabama

kimberly

A Kimberly-Clark anunciou planos para construir uma usina combinada de calor de US $ 75 milhões em sua unidade em Mobile no Alabama, que, segundo eles, aumentará a eficiência da usina enquanto diminui os custos e emissões a longo prazo.

kimberly-clark-trabalho

A usina gerará eletricidade com uma turbina de gás natural e o gás de exaustão será reencaminhado para produzir vapor para as operações da usina. É uma técnica, às vezes chamada de cogeração, que tem sido usada por muitas fábricas de papel em todo o país nos últimos anos para funcionar de forma mais eficiente.

Todd Visscher, gerente da unidade Mobile da Kimberly-Clark, disse que as melhorias irão fortalecer a posição da Mobile Mill com a Kimberly-Clark como local estratégico de fabricação.

“O investimento em tecnologias de energia altamente eficientes melhorará nossas perspectivas para operações de longo prazo no local”, disse ele.

Líderes de negócios e líderes políticos elogiaram a decisão da empresa como um sinal de compromisso com a área de Mobile.

“A Kimberly-Clark tem sido parte integrante da base de fabricação da Mobile”, disse Troy Wayman, vice-presidente de desenvolvimento econômico da Mobile Area Chamber. “Seu contínuo crescimento e investimento na Mobile é evidência de seu compromisso com a região e com o clima de negócios da Mobile”.

“Kimberly-Clark tem sido um grande parceiro para a nossa comunidade há muitos anos”, disse o Prefeito Sandy Stimpson. “Estamos satisfeitos em apoiá-los em fazer este grande investimento na Cidade, que irá melhorar a competitividade de alguns dos trabalhadores”.

premium

A construção deverá levar cerca de dois anos, com a nova fábrica prevista para entrar no primeiro trimestre de 2019, e é parte do objetivo geral da empresa de aumentar a eficiência e sustentabilidade, disse Lisa Morden, diretora de sustentabilidade global da Kimberly-Clark .

“Projetos de energia como o do Mobile contribuem para a nossa visão de sustentabilidade, criando valor para o nosso negócio”, disse Morden em um comunicado de imprensa. “Nosso principal objetivo é reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa em 20% em relação aos níveis de 2005 pelo 150º aniversário da Kimberly-Clark em 2022.”

sustainablebrands.com

Comente com Facebook

Comentários