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Kimberly-Clark busca conversa mais próxima com o consumidor, diz executiva

Patrícia Macedo, diretora de marketing para infant care da Kimberly-Clark Brasil, explicou que o e-commerce é uma forma de estabelecer o elo emocional com os clientes

Que o comportamento do consumidor mudou com a pandemia do novo coronavírus não é novidade para ninguém. Justamente por isso, muitas empresas tiveram de repensar e redesenhar a jornada dos seus clientes, para atender a um público mais inseguro e exigente.

Para discutir os modelos de engajamento e como eles estão sendo aplicados para garantir segurança e fidelidade dos consumidores, o Conarec 2020, congresso de inteligência relacional e de comportamento do consumidor, contou com o painel: “A jornada redesenhada: novos modelos de engajamento do cliente depois da pandemia”.

Em meio à aceleração dos contatos digitais, o painel ressaltou a necessidade de as empresas entenderem as novas jornadas dos consumidores e buscarem os caminhos para estar cada vez mais próximo deles.

Uma das participantes do debate, Patrícia Macedo, diretora de marketing para infant care da Kimberly-Clark Brasil, contou que a multinacional americana de bens de consumo tem buscado estabelecer o elo emocional com os clientes nas vendas no e-commerce. “Estamos trabalhando na venda de produtos, mas tentamos transpor isso nesse novo ambiente buscando uma conversa mais próxima. Acabamos de lançar uma plataforma que reúne conteúdo, experiência e venda de produtos através do e-commerce para chá de bebê, por exemplo”, comentou.

Para Patrícia, a tecnologia também ajudou no ponto de vista de mapeamento do consumidor durante a pandemia, mas é preciso compreender a fundo esse cenário e tratar o cliente com empatia. “O entendimento profundo da dinâmica dessa jornada é o primeiro passo que deve ser dado”, concluiu.

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