NotíciasPersonal Care

Kimberly-Clark Brasil doa mais de três milhões de produtos

Os itens, que equivalem ao valor de R$ 850 mil, estão sendo entregues a famílias e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade

A multinacional americana de bens de consumo, Kimberly-Clark Brasil, anunciou que irá doar mais de três milhões de produtos com o intuito de ajudar aproximadamente 40 mil pessoas que foram afetadas pela pandemia. Os itens, que equivalem ao valor de R$ 850 mil, estão sendo entregues a famílias e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Intensificando as ações diante do atual momento, a empresa lançou o programa Bolsa-Huggies, iniciativa que distribui fraldas e produtos de higiene para bebês da marca Huggies, em conjunto com 12 instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, três mil famílias estão sendo beneficiadas com o projeto. Ao todo, a companhia está doando mais de um milhão de itens a crianças pequenas, que receberão assistência por três meses.

Já a marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, Intimus, tem um compromisso com a higiene menstrual, por meio de parceria com a Plan International, organização não governamental (ONG) global que atua com o objetivo de garantir os direitos da criança e a igualdade para as meninas. Mais de 1,3 milhão de absorventes e protetores diários estão sendo doados para cerca de 35 mil meninas e mulheres em comunidades de Salvador (BA), São Luís e Codó (MA) e Teresina (PI).

“Nosso objetivo é manter o máximo de pessoas assistidas com produtos essenciais para o dia a dia. Por isso, a nossa estratégia é realizar ondas de doações em vários momentos e para as mesmas pessoas, entendendo o momento atual. E, para isso, mapeamos tanto as necessidades de meninas e mulheres que vivem em comunidades, com a entrega de produtos da marca Intimus, quanto as de famílias com bebês, que também estão em situação de vulnerabilidade, com itens de Huggies. Queremos oferecer uma jornada mais tranquila e minimizar de alguma forma a situação que estamos vivendo”, explica Cláudio Vilardo, vice-presidente da Kimberly-Clark Brasil.

Compreendendo a importância de causar impactos positivos na vida de meninas e mulheres em áreas como educação, saúde e bem-estar geral, além da doação de produtos, a marca Intimus elaborou e distribuiu uma cartilha educacional sobre menstruação e corpo feminino.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo