Celulose Notícias

Eldorado Brasil adere à acordo de leniência

eldorado

Após o fechamento do acordo pela J&F, holding que reúne os negócios de Joesley e Wesley Batista, as empresas do grupo tiveram de decidir se aderam ou não ao acordo.

fabrica-celulose-eldorado-brasil

A Eldorado Brasil comunicou ter firmado nesta quinta-feira (21) termo de adesão ao acordo de leniência da J&F Investimentos, celebrado em 5 de junho com o Ministério Público Federal (MPF). Em fato relevante, a companhia diz que a adesão ocorre “no melhor interesse da companhia”, resguardando-a dos impactos financeiros do acordo, que serão totalmente assumidos pela J&F.

A J&F é a holding que reúne os negócios da família Batista, liderada por Joesley Batista. O acordo firmado entre a J&F e o MPF prevê o pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões ao longo de 25 anos.

curso lançamento liderança tissue

Após o fechamento do acordo pela holding, as empresas controladas pela J&F tiveram de decidir se aderam ou não ao acordo. A Alpargatas, que pertencia à holding, firmou o compromisso, mesmo após a família Batista se desfazer de sua participação na empresa.

No início desta semana, o Valor noticiou que o processo de venda da Eldorado para a Paper Excellence (PE), da mesma família que é dona da Asia Pulp and Paper (APP), está na reta final, apesar da turbulência que atingiu os irmãos Batista e seus negócios.

g1.globo.com

Comente com Facebook

Comentários