Artigos Notícias

Como um projeto de automação industrial vai melhorar os resultados da sua empresa

eletrocapa

Conheça alguns dos benefícios de investir em uma solução de automação industrial

Post-Face-Eletrok-800x400

Não é de hoje que existe a necessidade de automatizar processos, produzir mais, manter ou melhor a qualidade, reduzir a utilização de recursos, etc. Neste sentido a inovação tecnológica tem ajudado muito as empresas a atingirem melhores resultados, e para isso a indústria tem utilizado muitos processos de automação.

Neste artigo nós vamos falar um pouco sobre como um projeto de automação industrial pode e vai melhorar os resultados da sua empresa.

Mais produtividade

Automatizar os processos de produção da sua empresa te proporcionará um aumento significativo no volume produtivo, ou seja, ao invés de colocar um operador para executar uma série de funções, um processo de automação realizará diversos processos simultaneamente, isso acontece na maior parte dos casos pela otimização do tempo útil e pela eliminação de movimentos desnecessários.

Mais segurança

Reduzir riscos é um dos seus objetivos? Bem, então a automação vai te ajudar com isso também!

Ao colocar um operador para desenvolver várias atividades de um processo produtivo, você está automaticamente se submetendo a uma condição de risco, e isso se potencializa ainda mais quando o tipo de mercadoria que a sua empresa fabrica demanda de máquinas ou equipamentos que ofereçam riscos ao trabalho do operador, como ferramentas cortantes, ou que utilizem corrente elétrica.

A automação industrial contribui significativamente para reduzir os riscos no processo produtivo, ou seja, são desenvolvidos projetos de otimização e diminuição de riscos de acordo com as necessidades específicas de cada empresa, tornando o processo mais produtivo e ao mesmo tempo sadio.

666

Redução de custos

A grande maioria dos sistemas de automação industrial são projetados com objetivos básicos, e nestes objetivos incluem-se a alta produtividade, a otimização do tempo, entre outros., sendo assim não poderia faltar a redução de custos, até mesmo porque não seria viável investir em um sistema mais caro do que o próprio processo produtivo, certo?

Um sistema de automação industrial pode atuar na redução de energia, de desperdício de recursos, possivelmente na redução de materiais no processo produtivo, pode reduzir drasticamente os custos de manutenção corretiva das suas máquinas, enfim, existem inúmeras vantagens.

Mais qualidade

Processos automatizados além de serem mais produtivos, também apresentam mais qualidade, e isso se deve principalmente por seguir padrões mínimos de qualidade, isto é, ao determinar um sistema de trabalho para uma determinada máquina, ela deverá executar suas tarefas mantendo o mesmo padrão de qualidade, seja em acabamentos, funções, etc., uma vez que os processos serão repetitivos, e dosados de acordo com a atividade empregada, diferentemente de processos manuais que podem variar a dosagem das operações, seja em relação ao tempo, tensão aplicada para dar moldes nos materiais, avanço e recuo de ferramentas de corte, etc.

Se quiser saber mais sobre as soluções de automação industrial da Eletrokraft, basta nos enviar um e-mail através do formulário de contato, até a próxima!

Comente com Facebook

Comentários