Notícias Tissue no Mundo

Como a Renova se tornou uma referência no Mercado Europeu

gabarito-renova

A empresa utiliza uma estratégia que assenta em derrubar barreiras entre as categorias de produtos e mercados

1409759955renova

Tudo começou, há cerca de 78 anos, com a fabricação de papel plano e embalagens, no final da década de 50, se especializou na fabricação e conversão de papel tissue. Nasce assim a Renova, a primeira empresa em Portugal a fabricar produtos descartáveis de papel para uso doméstico e profissional.

Hoje, a marca vai muito além da produção e transformação de produtos de papel, redefinindo os valores do papel tissue, da higiene e da decoração. “É uma marca que acredita no valor da experiência e privilegia a relação com o consumidor”, garante Joana Lobo Machado, responsável de Marketing da Divisão Profissional da Renova. E adianta que é uma “marca inovadora e ousada”, muitas vezes vista como um ícone do design, mas também preocupada com o bem-estar dos cidadãos.

Qual o segredo do sucesso? Uma estratégia que assenta em derrubar barreiras entre as categorias de produtos e mercados. Trata-se de uma aposta na inovação contínua suportada por uma estratégia de comunicação diferenciadora, com campanhas “que não deixam ninguém indiferente”, revela a responsável. A Renova oferece design e cor associados a novas soluções funcionais, “reinventando o setor”, resume.

curso lançamento liderança tissue

Soluções de higiene e limpeza

A Renova fabrica e comercializa gamas inovadoras de papel higiênico, guardanapos, rolos de cozinha ou lenços de papel, no fundo, soluções de higiene e limpeza que ajudam o setor a adotar um estilo de vida tão sustentável quanto diferenciador. No mercado hoteleiro, por exemplo, tem como cliente o Hotel Alma Lusa, em Lisboa para o qual definiu um conjunto de produtos tissue, papel higiênico, toalhas de mão e lenços faciais. Outro exemplo de trabalho de pesquisa e desenvolvimento de novas soluções foi no âmbito da iniciativa “O Mais Português Hotel do Mundo”, para a BTL e Horexpo, um trabalho criativo de instalações e apontamentos com produtos ligados à decoração e serviço dos hotéis, onde não faltaram as cores Renova.

Presente em mais de 60 países, a Renova é uma marca europeia de produtos de grande consumo para uso doméstico e profissional. Fundada em 1939, esta empresa portuguesa de capital 100% privado conta atualmente com cerca de 630 colaboradores diretos, em dois centros de produção: Torres Novas (Portugal) e Saint-Yorre (França), bem como escritórios comerciais em Lisboa, Porto, Madrid, Paris e Bruxelas.

Renova Magic lançado em 2017

ph-renova-magic-4d-9r-Pt-frente-copy-300x1922017 fica marcado do pelo lançamento do papel higiênico Renova Magic em todos os mercados onde a marca opera. Trata-se da primeira geração de papel 4D da Renova que resulta do investimento em tecnologia pioneira em toda a Europa. Às três dimensões espaciais, a Renova explica que adicionou o tempo para fabricar um novo tipo de papel com capacidade de memorização do processo de texturização das suas fibras, dando origem a níveis de suavidade e maciez superiores.

ambitur.pt

Comente com Facebook

Comentários