Celulose Notícias

Colaboradores da Eldorado Brasil votam sobre nova proposta de reajuste salarial

O resultado das assembleias sairá ainda nesta quarta-feira

eldoradoproposta-800x445

Na última sexta-feira, 15, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose – SITITREL, recebeu uma nova proposta da Eldorado Brasil, aumentando o reajuste de 2,08% para 2,44%, porém retirando R$ 3,00 do prêmio produtividade e vale-alimentação. As assembleias começaram na segunda-feira (18) e o resultado sairá ainda nesta quarta-feira (20).

“Essa nova proposta iguala a que foi dada para os trabalhadores de papel e celulose em São Paulo, porém sabemos que não é o ideal, ainda mais retirando R$ 3,00 do prêmio produtividade e vale-alimentação. As empresas estão sendo, mais uma vez, egoístas”, enfatizou o presidente do sindicato, Almir Morgão.

FULL BANNER IPEL

As assembleias deveriam acontecer até esta quarta-feira, 20, para ouvir o maior número de pessoas possível. “Queremos que todos participem e dê sua opinião, somos democráticos, o resultado da urna será acatado por nós. Se os trabalhadores concordarem com o reajuste iremos assinar, caso rejeitem, iremos fazer um indicativo de greve”, finalizou Morgão.

A data base da categoria é agosto, no entanto nada foi acordado até o momento. A única empresa representada pelo SITITREL que fechou o acordo coletivo 2017/2018 foi a International Paper.

jornaldiadia.com.br

Comente com Facebook

Comentários