Notícias Tissue na América Latina

Chile: CMPC tem recursos indeferidos pelo Tribunal de Apelações

cmpc1

O Tribunal de Apelações rejeitou os recursos contra o acordo alcançado pela Sernac e pela CMPC.

ool

A Corte de Apelações rejeitou os recursos contra o acordo alcançado pela Sernac e a empresa CMPC, dando luz verde ao pagamento de sete mil pesos aos cidadãos devido ao caso de formação de cartel de papel tissue.

O recurso foi interposto pela Associação Chilena de Consumidores (Asocochi) em abril deste ano, afirmando que ainda há incerteza quanto aos motivos que levaram à assinatura do acordo de US $ 150 milhões, quando as associações de os consumidores denunciaram mais de 400 inicialmente.

Leia também

Chilena Arauco investirá U$S185 milhões em nova fábrica

Segundo Ibá, celulose brasileira e produção de papel batem novos recordes mundiais

Preço da celulose da Fibria deve seguir em alta

Para isso, foi adicionado um recurso interposto para discriminação contra mais de 1200 cidadãos chilenos, que não poderiam receber o pagamento da compensação por não ter produtos com o Banco Estado.

Este problema também tem uma parte importante dos chilenos com mais de 18 anos, que poderiam receber os sete mil pesos acordados, uma vez que, como foi dito inicialmente, o dinheiro seria depositado em três partes.

curso lançamento liderança tissue

O primeiro período de pagamento seria recebido diretamente pelos beneficiários com a Rut Account , que equivale a 9,7 milhões de pessoas . Então, aqueles que recebem benefícios mensais no Instituto de Previdência Social , que contemplam cerca de 2,3 milhões. E, finalmente, aqueles que não possuem nenhuma dessas condições, e devem receber um vale vista. 

Por outro lado, em entrevista à Mega, o diretor da SERNAC, Ernesto Muñoz , disse que, sabendo a decisão, tudo está sendo feito para acelerar o processo e que o valor final depositado pode exceder sete mil pesos.

concierto.cl

Comente com Facebook

Comentários